Comunicado Importante.!


.

Notei que várias pessoas não estavam vendo a avaliação detalhada de cada moderador de forma produtiva, ou seja, muitos não concordavam e outras vezes criticavam a própria crítica [sempre construtiva] dos avaliadores. Pois bem gente, cada um vê e escreve de uma forma, estamos aqui pra ajudar todos vocês, desde receber seus textos, avaliá-los e por fim darmos uma nota em relação a coerência, ortografia, originalidade e tema, por tanto avaliamos de acordo com isso. E a partir do momento que você blogueiro coloca sua pauta em "disputa", temos todo o direito de avaliá-la da forma correta. 
Por tanto a partir da 9ª Edição está decido que:
- Não iremos mais dar avaliações detalhadas, será somente a nota e pronto;
- O blogueiro que quiser uma avaliação, peça;
- Não iremos mais dar dicas de como escrever, cada um deve escrever da forma que acha correto e assim terá uma avaliação da forma que merece.

- Atenção:
Estamos aqui pra ajudar vocês, não pra sermos criticados da forma que estamos sendo, quando criei o projeto, escolhi pessoas com capacidade e qualidade para estarem aqui, por tanto cada um a partir de agora será tratado da forma que nos tratarem.

- Lembrem-se:
O Projeto Suas Palavras ajuda cada blogueiro na escrita, não é somente postar o texto aqui e pronto, certamente influímos e muito na escrita de cada um, muitas pessoas nos agradecem pelas dicas, porque cresceram muito depois que começaram a participar do projeto, por isso o que me deixa triste é que outras pessoas não aceitam essa avaliação. Por tanto quem não quer não vai ter.Agradeço imensamente a todos os participantes, também a aqueles que estão sempre em cada edição, que fazem o PSP crescer a cada dia e ser tão querido.

|  Atenciosamente Juliane                         
- criadora e moderadora do PSP.                         
- qualquer dúvida que não queiram esclarecer por aqui, me procurem.!

19 Responses to “Comunicado Importante.!”

  1. Oi Juliane, sou uma das participantes do blog.
    Eu fiz um comentário sobre a minha avaliação. Mas gostaria de dizer que não critiquei. Tanto vou participar novamente, tentando seguir os conselhos da Pâmela.
    Porém, eu li as avaliações das outras participantes. E -desculpa se eu tiver enganada- mas havia críticas bem pessoais. Eu concordo com as avaliações, desde que elas sejam na questão ortográfica, estrutural (como foi o meu caso), mas acho que nenhuma pessoa que avalie os textos tenha a direito de dizer: "aquela não foi você". Pode realmente magoar quem escreve. Eu gosto de ser avaliada, mas quero receber dicas, críticas construtivas e não críticas pessoais.

  2. Eii.. essa frase " essa não foi você" a Pam disse pra mim...rs...

    Mas gente, eu não vi como uma ofensa, eu entendo o que ela quis dizer. Quem vai lá no blog (princ. no Caixinha e no Tempestade), acompanha tudo, vê que realmente aquele texto foi "bobinho" apesar de sido uma "uma homenagem fofa"...e a Pam como sempre acompanha os meus poemas, não me reconheceu nele. Diante disto, nao me senti chateada, pelo contrário. Eu vi que ela realmente conhece o meu jeito de escrever, e isto em vez de me deixar triste, me deixou feliz...não levei de forma alguma para o lado pessoal.

    Adoro o projeto e pretendo sempre estar participando...e quero que sempre que façam críticas. Sinceramente nunca vou ficar chateada por isso.

    beijinhos..♥

    Nina

  3. Que bom Nina que voce entendeu coração. Foi exatamente isso que quiria que tu entendesse . Foi justamente por admirar sua escrita, por conhecer voce em cada participação que disse aquilo, que bom que voce me entendeu flor, nunca vou fazer um comentário pessoal, a não ser que comentem de modo pessoal, ai sim, irei tratar da mesma forma.

    Pois quando disse a voce Nina
    " aquela essa não era voce " só quis dizer que voce incrível, e que não era a GRANDE NINA que eu leio os textos, poemas etc...
    Foi de coração aberto, sem querer ofender, pois não posso critica voce pessoalmente, pois isso seria uma falta de EDUCAÇÃO, e eu tenho muito que aprender, sou nova demais para querer da lição de moral em alquém.

    Minha querida flor, "Nina" muito obrigada por entender coração, so cresceu minha admiração por voce.

    E quanto a quem não entendeu, desculpa não fora minha intenção, é bom voltar atrás e ver cada passo meu, pois assim mudará a opnião dita .

    Beijos, e que DEUS abençoe todos nós, e dê mais AMOR, as pessoas necessitam de AMOR AO PRÓXIMO .

    Att, Pâmella Ferracini
    Moderadora da edição imagem *-*

  4. Eu não quis criticar, mas acho que avaliação deve continuar, desde que seja da maneira que eu falei. Eu não quero que pensem que sou um monstro!por expor minha opinião.
    E que quando eu li que as avaliações iam para por que tem pessoas que não entendem, senti uma indireta pra mim, por ter respondido a avaliação da Pâmela. Porém eu não respondi como uma critica a avaliação, e sim como uma defesa do meu texto. Mas eu naum deixei de concordar com a crítica dela, tando que mudei o modo de escrever.
    Só espero que não tenha magoado ninguém, e se isso aconteceu, me desculpa. Eu adoro escrever, e acima disso, amo ouvir a opinião das pessoas em relação ao que eu escrevo.

  5. Tudo bem Luana, acho importante isso, conversamos com educação, isso foi muito bom. Ok, entendi seu lado, voce entendeu o meu,isso é muito bom.

    Obrigada por expor suas idéias, e acima de tudo com educação, beijo e vamos em frente...

  6. aah que bom, eu detesto quando tem algo mal entendido rs
    Pelo menos se todo mundo for transparente, o blog e a comu vai ser melhor, e ngm fica tomando conclusões
    antes do tempo!
    Obrigada Pâmela!

  7. Olá, Juliane
    Gosto muito do projeto e o vejo com P maiúsculo...
    A mim me ajuda e muito...
    Além do mais, gosto de interagir...
    estou precisando de reciclar pois afastada estou das classes há 17 anos...
    Continuemos!!!
    O importante, para mim, não é a nota que tiro e sim a participação e integração com os amigos...
    A nota me dá uma pauta e me serve para o crescimento no que escrevo...
    Muito obrigada pela possibilidade.
    Bjs de paz

  8. soninha says:

    A bem da verdade somos todos aprendizes,até mesmo quem nos avalia.Ou não?! E se estamos aqui para interagirmos que o façamos sem melindres,relaxados e em paz uns com os outros.Vamos em frente que atrás vem gente...rs...bjs e que haja PAZ!

  9. Vivian says:

    Olá!!

    Que chato isso...mas todos os projetos possuem regras que devem ser aceitas por quem participa, até porque ninguém é obrigado...e a intenção do projeto é muito importante, não adianta escrever só para si, devemos ouvir a opinião das pessoas para ir lapidando a escrita!
    As críticas são necessárias para que possamos nos aperfeiçoar!
    Vim participar justamente por isso, quero receber as críticas e melhorar.Nem sempre vamos concordar com tudo e nem é pra ser assim, afinal temos personalidade própria, mas é sempre bom ter humildade para reconhecer que não sabemos tudo e estamos em constante aprendizagem, aceitando as críticas só temos a ganhar!
    Beijos meninas!!!Bom trabalho!

  10. Bom dia...venho aqui: nao para me desculpar, pois o que escrevi foi o que estava sentindo no momento e nao retiro nada do que escrevi. Mas, gostei muito de ter "te cutucado" e a resposta foi otima! POSTURA, essa e a palavra chave...Voce tem que ter personalidade forte e ditar as regras sem muita explicação, porem, como voce disse: com EDUCAÇÂO...Só irei pedir desculpas, pela falta de educação, mas e claro que eu nao sou assim, mas as vezes, precisamos ler o que escrevemos e tentar perceber os nossos erros...Sabemos que e muito facil ver os erros dos outros, mas os nossos, nem sempre! Voce esta aqui para ajudar-nos com nossas escritas, mas tem que saber como faze-lo, se organizando, observando, analisando e avaliando, com total sabedoria no que esta fazendo...Sábio não é a pessoa que ensina, mas aquela que sabe como ensinar...Repeti a frase, pois sei que caiu muito bem com o momento...no mais, se temos que aceitar criticas, as moderadoras tambem devem aceitar as criticas, pensar, refletir e reavaliar para que possamos continuar nos divertindo, sem magoar ninguem...Peço DESCULPAS a todos os participantes que lerem meu "pequeno texto", mas acho que pelo menos nesse mundo virtual, temos que ser ouvidos...As moderadoras, desculpas se entenderam errado e fiquem a vontade para me excluir do projeto...Mas, eu ainda gostaria de continuar...Bom fim de semana!

  11. Oi gente!Eu nem percebi esse clima no projeto e acredito que é muito bom ser avaliada.Teve vezes em que não ganhei nadinha,só participei,porque meus textos não corresponderam.E a vida é assim mesmo,somos amadores,não profissionais.Proponho a paz absoluta!Deixo o link da minha participação na 9ª edição imagem:

    http://asasdosversosereversos.blogspot.com/2011/06/canto-de-amor.html

    Anne Lieri
    http://asasdosversosereversos.blogspot.com

    ameninavoadora@gmail.com

  12. Pessoal, quando criei esse projeto eu tinha um objetivo maior do que ter vários textos todas as semanas nas edições, eu queria criar um vínculo de amizades com todos que aqui participam. Pois bem, sabemos que cada moderadora avalia de uma forma, como eu avaliei essa situação toda talvez de uma forma que para muitos não seria a correta, sei que tomei decisões fortes, mas quando li certas palavras não me vi abaixando a cabeça e deixando passar, eu fiz pelo bem do meu, do nosso projeto. Não quero que ninguém saia daqui, não quero ninguém magoado uns com os outros, somente disse que não terá mais o que tinha antes e terá uma sugestão de quem quiser ser avaliado que diga, somente isso.
    As palavras de todos vocês foram fundamentais e eu me sinto orgulhosa de cada um por terem vindo até aqui e deixado suas opiniões é isso que faz o PSP cada vez melhor.

    Só peço que cada um tomem mais cuidado com as palavras, sabemos o quanto elas são fortes e melhor ainda é sabermos quando elas devem serem usadas.

    Respondendo particularmente a Simone: Não irei exclui-lá daqui, não irei excluir ninguém, cada um chegou por vontade própria, por gostar e admirar o projeto, por isso não acho necessário que ninguém saia, só quero um clima de paz, como citou a Anne e que possamos a cada dia, todos, desde a equipe até os participantes, fazer com que esse projeto seja sempre agradável.

    Peço sim desculpas, sem vergonha nenhuma as pessoas que não deveriam terem sido atingidas com isso e cada um sabe o que fez e se mereceu esse meu desabafo. Por tanto, quero a cada dia ter mais e mais orgulho de tudo aqui.

    Muito Obrigada meninas, um beijão e conto SEMPRE com vocês. ♥

  13. Olá meninas!Segue minha participação na 9ª edição sensação-maracujá:

    http://asasdosversosereversos.blogspot.com/2011/06/adivinhacao.html

    Anne Lieri
    http://asasdosversosereversos.blogspot.com

    ameninavoadora@gmail.com

    bjs a todas!

  14. Olá meninas!Segue minha participação na 9ª edição sensação-maracujá:

    http://asasdosversosereversos.blogspot.com/2011/06/adivinhacao.html

    Anne Lieri
    http://asasdosversosereversos.blogspot.com

    ameninavoadora@gmail.com

    bjs a todas!

  15. Cheguei a esse blog através do blog da Pâmela Ferracini e achei a ideia interessante e pretendo em breve participar das edições.

    Temos que aprender acima de tudo a receber críticas construtivas que são apenas a nosso favor...

    Abraços! =D
    Estou seguindo...

  16. Bom dia!
    Estou enviando o link de minha participação na 9ª edição sentimento-desequilibrio

    http://asasdosversosereversos.blogspot.com/2011/06/corda-bamba.html

    Anne Lieri
    http://asasdosversosereversos.blogspot.com
    ameninavoadora@gmail.com

    bjs,

  17. Edição Imagem, está FECHADA!
    O resultado sai na terça.

    Beijos, Pam

  18. aff nao falo nada..
    agora que a Ju colocou tudo aqui, as pessoas vem como nao quer nada e tentam se desculpar..
    tipo eu acho q criticas e tudo q o projeto faz é p melhorar o blogs de todos e se tem gente q nao gosta. meu filho me desculpe então nao escreve mais..
    a 'critica pessoal' muitas vezes podem ser qu nem o caso q a pam disse.. a pessoa nao pode criticar se não sabe se a pessoa quem avaliou conhece a outra.. são os miminos detalhes qe podem colocar tudo a perder..
    tenho certeza q tudo o q aqui for dito é p melhor desenvolvimento.. e me sinto prejudica por causa de uns e outtros.. sendo q nao fiz nada..

    Bom trabalho equipe. continuem assim ^^

    kisu da Pam.♥